Comandante do 2º CPA – Coronel Marco Aurélio, Comandante do 18º BPM – Coronel Batista.
Na reunião que tivemos com os representantes da PMRJ, juntamente com os Síndicos, Subsíndicos e Conselheiros dos Condomínios que fazem parte do Centro Metropolitano, pudemos expor as preocupações com a segurança das nossas ruas. Tivemos uma excelente receptividade e conseguimos ampliar para as ruas do Centro Metropolitano o programa do Bairro Seguro que atua no eixo da Av Embaixador Abelardo Bueno.
Atualmente, condôminos e trabalhadores que transitam pelas ruas do CM, já contam com as rondas diárias dos policiais e as viaturas do Bairro Seguro.
Cada equipe do Bairro Seguro, que atua em uma determinada região, possui um celular funcional que permite um contato rápido e efetivo, porém, é importante destacar que a população pode e deve sempre utilizar o 190 para chamadas de emergência.
O projeto Bairro Seguro já está presente em vários bairros da Cidade do Rio de Janeiro, com isso, a PMERJ está cada vez mais próxima dos cidadãos. O programa visa diminuir os índices de criminalidade através de um policiamento de proximidade.
Um dos objetivos do programa é de construir uma relação de confiança entre moradores, comerciantes e os profissionais da PMERJ.